Skip links

Os cinco melhores restaurantes dos Concelhos do Vale do Minho

Portugal a desconfinar. Bom tempo a bater às nossas portas. As terras do Vale do Minho não só nos presenteiam com paisagens fantásticas, mas também com ótima gastronomia. O Espectador quis saber quais os restaurantes de referência nesta região do Alto Minho e apresentamos uma lista com os cinco melhores restaurantes segundo o motor de busca Tripadvisor, um dos mais consultados pelos portugueses.

Os parâmetros de escolha utilizados para nomear estes restaurantes como os melhores do Vale do Minho foi o ranking que eles possuem dentro do próprio Tripadvisor.

Os clientes e visitantes votam consoante a sua experiência e assim, foi criada esta lista. Por isso, precisa de planos para as sua próximas férias? Saiba onde comer.

Iniciamos assim o nosso percurso pelo concelho de

Melgaço

O restaurante mais votado tem por nome Adega Sabino. Casa que serve prato de comida tradicional portuguesa possui uma avaliação de 4,5 e 711 avaliações.

 

Adega Sabino

Em Monção encontramos a Pizzaria Don Genaro, também com nota 4,5 e 619 avaliações. Este restaurante é especialista em comida tipicamente italiana.

 

Don Genaro

Em Paredes de Coura, o Restaurante Miquelina, que serve comida tradicional portuguesa conta com nota 5,12 com 88 avaliações.

 

Restaurante Miquelina

Em  Valença encontramos o Fronteira-Gastrobar, restaurante de tapas que conta com uma nota de 4,5 com 227 avaliações.

 

Fronteira GastroBar

Para finalizar o nosso roteiro encontramos em Vila Nova de Cerveira o restaurante La Scarpetta, com comidas espanhola e portuguesa e que conta com 4,5 de nota com 789 avaliações.

Sem dúvida deixamos aqui um ‘cardápio recheado’ de boas opções gastronómicas para conhecer e desfrutar!

 

La Scarpetta

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. Post comment

    Jorge Mesquita says:

    Muita qualidade no Fronteira sem dúvida. Mas, Valença oferece mt mais com mt qualidade com outro tipo de serviços. PARABÉNS FRONTEIRA

  2. Se em Valença a referência fosse o gastrobar lol passava tudo fome. Com tanto restaurante com R grande em Valença vão escolher um local de tapas para 10 pessoas….

    Merendola Álvaro das costelas, Coroa Verde dos mais antigos em Valença… e nas muralhas não falta onde comer bem.

  3. O Miradouro do castelo e o Mira Castro ,tb deviam estar referenciados pk tb são maravilhosos. E sim concordo com a votação da adega do Sabino,conheço como cliente e como funcionária e é espetacular,mas como digo os outros dois k referi não lhe ficam a traz, é a minha opinião. Nazaré Rêgo

  4. O restaurante Adega do Sabino é ótimo, mas temos mais dois restaurantes de referência :
    Tasquinha de Paderne
    e
    Adega do Sossego.
    Em nada ficam a perder tanto em serviço e apresentação.
    Só para constar…